O Ensino Médio é a etapa final de formação na Educação Básica.
O LATO SENSU proporciona aos seus alunos a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos, habilidades e valores essenciais, como respeito e responsabilidade, desenvolvidos ao longo do Ensino Fundamental, privilegiando a maturação do pensamento crítico e autônomo e das competências em construção nesta fase.

Estamos sempre em busca de ampliar as oportunidades de aprendizagem diversificando e enriquecendo as metodologias e atividades, desde o cuidado todo especial com o trabalho de sala de aula, perpassando por outras ações, como aulas de aprofundamento, aulas interdisciplinares, aulas de reforço, até as atividades experimentais e a inserção de ferramentas tecnológicas de ensino e aprendizagem.

É, também, espaço fundamental para o preparo ao ingresso no Ensino Superior e para garantir que sua formação neste próximo nível de ensino seja uma significativa continuidade de vivências e experiências. É nosso compromisso propiciar aos nossos alunos a conquista de seus sonhos e projetos. O LATO SENSU oportuniza aos seus alunos o preparo integral para os vestibulares, através da especialização de suas ações, desde o desenvolvimento de uma rotina disciplinada de estudos até atividades específicas como os simulados, revisões, viradões e outras.

Fotos do Ensino Médio

DSC0314-300x199.jpg