Um pouco de nossa história

O Centro Educacional Lato Sensu nasceu da parceria e dos objetivos comuns das Professoras Clarice Pazuello Benzecry e Ivete Melo França, do desejo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade amazonense através da oferta de uma educação baseada na excelência acadêmica e na construção de valores fundamentais tais como: respeito e responsabilidade.

lato-antiga1(2).pngNo ano de 1984, o Lato Sensu iniciou suas atividades em instalações simples, no bairro de Adrianópolis.

Primeiramente, a escola atendeu às séries iniciais do Ensino Fundamental I (antigo primário), posteriormente o Ensino Fundamental II (antigo ginásio) e o Ensino Médio (antigo 2º grau) em seguida.

Devido à crescente procura a partir do ano de 1991, o Lato Sensu abriu as unidades Centro e Rio Branco (AC) em 2004. Em 2012, foi aberta a unidade da Cidade Nova e, em 2013, a da Ponta Negra.

Desde a sua criação, o trabalho sério - traduzido pelo compromisso com a formação de seus alunos e com sua proposta de educação - possibilitou ao Lato Sensu o alcance de resultados além do que se poderia imaginar.

Os laços formados ao longo de sua história são fortalecidos quando, por exemplo, nossos alunos retornam à escola trazendo seus filhos e netos para aqui serem acompanhados ou quando passam a fazer parte da equipe de profissionais como professores, coordenadores, administradores ou, ainda, desempenhando outras funções.lato-antiga2(2).png

É enorme a satisfação de ver nossos alunos cumprindo seus objetivos, alcançando lugares de destaque em sua vida profissional, em que vemos refletidos os valores praticados na escola. Também é muito gratificante perceber em nossos profissionais o compromisso com a filosofia da instituição e o orgulho de fazer parte de uma equipe tão especial.

O Lato Sensu tem orgulho de sua história, com olhos atentos ao futuro. Uma proposta de educação sólida e sempre atual.

lato-nova.jpg