Eventos Escolares
02 / Out / 2018
Mostra Musical

Musicalidade dos alunos para comemorar a 10ª Edição da Mostra

Entre os dias 02 e 05 de outubro, no Teatro Manauara, aconteceu a 10ª mostra Musical do Colégio Lato Sensu.

Os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II fizeram um show musical, mostrando suas habilidades artísticas, evidenciando que a Mostra atingiu seu objetivo ao estimular o processo de percepção musical, cognitivo e identificação cultural, além de sensibilizar  o contexto histórico e sociológico.

O tema norteador deste ano – a cultura da região Norte: boi-bumbá, ciranda e carimbó –  motivou a garotada  a apresentar  músicas e danças regionais. Como atrações especiais, houve  a apresentação de toadas do boi-bumbá, do Garantido e do Caprichoso, e músicas indígenas e latinas.

Outro destaque não menos emocionante foi, com a utilização de flauta,  a execução  de obras de compositores eruditos. Ressalte-se, como  parte da proposta  da Mostra Musical, a apresentação de canções em inglês e espanhol harmonizando  a interação entre disciplinas.

Depoimentos especiais dos compositores Gonzaga Blantez (autor de Curió do Bico Doce), Cileno de Oliveira (compositor e cantor amazonense), Fábio Casagrande (cantor do Boi Garantido) e Zezinho Corrêa do Carrapicho contribuíram para exaltar a importância do Projeto.

Após quatro dias de shows, fica a expectativa para a próxima edição!

Fotos da Mostra Musical
auCvPTFw.jpg