Notícias
Egressos
13 / Dez / 2018
Egresso Gabriel Almeida

Egresso Gabriel Almeida

Nos 11 anos em que tive o privilégio de estudar nessa escola, percebi que conforme nós e o colégio íamos evoluindo, o pátio também mudava.
No início, apesar da nossa pequena altura, o pátio era pequeno para tantas brincadeiras e aventuras que criávamos durante os intervalos e após a saída.
Depois, o pátio mudou. Mudou, e ficou grande como nossos sonhos de adolescentes. Ele virou palco de todas as conversas e devaneios que marcaram e trilharam nossas vidas para sempre.
Novamente, o pátio mudou. E agora, apesar de continuarem os sonhos mais  vivos do que nunca, a antiga infância foi ficando para trás, e os devaneios foram dando lugar a jovens que lutavam para construir seus destinos. Mas mesmo quando essa luta parecia impossível, o pátio, os amigos e a escola nos amparavam. Assim, dia a dia íamos terminando de construir nosso futuro.
Hoje percebo que não foi o pátio que mudou, mas nós que fomos crescendo e acumulando experiências nesse pátio. Com isso, a cada nova experiência, nossa visão sobre ele mudava e nele íamos incorporando os passos da nossa vida e a nossa própria vida. Era como se ele fosse uma tela de pintura, nós o pincel e a escola, o tripé que nos apoiava e amparava tudo.

 

Comente essa publicação

Comentários

Equipe Lato Sensu

17.12.2018

Depoimento Gabriel Almeida