16 / Out / 2018
Comunicado aos colaboradores, pais e alunos.

Logo%20Saber(1).png

Comunicado

Vimos informar à comunidade de pais, alunos e colaboradores do Colégio Lato Sensu que foi concluída a negociação da marca Lato Sensu com a empresa SABER, no dia 21 de setembro de 2018.

Há 34 anos o Centro Educacional Lato Sensu oferece para a comunidade de Manaus e Rio Branco uma escola que vai além dos resultados, formando cidadãos e profissionais diferenciados e éticos.

A Saber, subsidiária da Kroton – maior grupo de educação do Brasil, com 52 anos de experiência, que iniciou sua história em Educação Básica e que está incorporando alguns dos melhores colégios do Brasil atualmente – encontrou no Lato Sensu um colégio de excelência, com ótimos resultados e uma proposta pedagógica diferenciada, pretendendo expandir este modelo na região Norte. Ao mesmo tempo, a Saber foi escolhida pelas fundadoras por permitir que seu legado pudesse ser perdurado por meio de uma cultura voltada à excelência.

O principal objetivo é garantir a manutenção da metodologia pedagógica, mantendo lideranças de dentro do próprio colégio para assegurar as melhores práticas atuais e identificar rapidamente onde melhorar. Além disso, as Professoras Ivete França e Clarice Benzecry, fundadoras do Lato Sensu, permanecerão atuantes no colégio.

No dia 24/09, os alunos receberão, por meio da agenda, um livreto com mais detalhes sobre o tema. Além disso, durante os próximos dias (de 24/09 a 05/10) as lideranças do colégio disponibilizarão horários específicos para conversarem com colaboradores, pais e alunos e esclarecerem dúvidas. Informe-se no livreto ou com os responsáveis de nossas unidades sobre os horários e locais desses encontros.